segunda-feira, 18 de dezembro de 2006

A raça guerreira, os sayajins!!!








O estágio normal ou forma normal é a que os sayajins é o que os sayajins realmente sao, ou seja, é a forma natural deles. Os sayajins de puro sangue (Goku e Vegeta) tem a mesma aparencia por vários anos(aparencia e físico jovem) para que possam lutar por um periodo maior e além disso, os sayajins de puro sangue tem sempre o mesmo corte de cabelo e sempre de cor preta. Os meio-sayajins (mistura de sangue sayajin com sangue terraqueo) mudam de aparencia por terem caracteristicas dos terraqueos, como por exemplo envelhecer mais rapido que os sayajins de puro sangue e o cabelo crescer.



As transformaçoes dos sayajins sao muitas; mas poucos conseguem atingir altos niveis de poder. A trasformaçao em oozaru depende do guerreiro ter o rabo e da energia transmitida da Lua. Goku tinha perdido o rabo, assim como o Gohan, mas ele cresceu depois de novo. O sayajin quando se transforma no grande macaco pode ou nao perder a consciencia de seus atos; e também aumenta seu nivel de luta 10 vezes.

O super sayajin é um nivel muito alto de energia, que só pode ser alcançado por coraçoes puros e calmos. Goku conseguiu se transformar por isso, e o que ajudou na sua transformaçao foi a sua fúria por Freeza ter matado seu melhor amigo, o Kurilin.

Trunks, vindo do futuro só conseguiu se transformar depois da morte de Son Gohan, que tinha lutado e perdido contra os andróides terriveis do futuro. Ao vir para o presente nosso e o passado dele, Trunks matou Freeza e o Rei Cold facilmente e, depois conheceu e percebeu o quanto Goku era forte.


Vegeta foi uma excessao ao se transformar, porque ele ao invés de ter um coraçao puro e calmo, ele tinha um coraçao com pura maldade, e seu ódio por Goku de sempre estar a sua frente fez despertar seu poder de super sayajin.

Gohan conseguiu se transformar com o duro treinamento que teve com Goku na Camara do Espirito e Tempo, conseguindo ficar quase tao forte como Goku. Gohan sempre teve um grande poder oculto e durante a saga Z, fica claro que a mistura de sangue entre terraqueos e sayajins originava guerreiros muito fortes.


O ultra super sayajin é um nivel que aumenta muito o ki e a força, mas prejudica a velocidade. Vegeta percebeu isso e nao apostou em tudo nesses nível, pois sabia que perdia a velocidade, e assim, perdeu na luta contra o Cell. Trunks que nao havia percebido a perda de velocidade, apostou tudo no ussj, e entao também nao conseguiu vencer Cell(lembrando que se nao fosse pela perda de velocidade, Trunks teria conseguido vencer Cell). Goku durante seu treinamento se transformou em ussj, e Gohan se impressionou com seu ki, mas logo Goku voltou ao normal e afirmou que essa transformaçao gastava muita energia e perdia bastante velocidade; que nao adiantaria nada ter força se nao pudesse acertar o inimigo.



Com a fúria liberada, Gohan aumentou drasticamente o seu ki e após liberar tanta energia ele se transformou finalmente no guerreiro em que Goku apostou a sorte, o guerreiro que derrotaria Cell caso fosse enfurecido.





A grande diferença entre essa transformaçao e todas as outras, é que ao virar super sayajin 2, tudo aumenta ( força, velocidade, ki, defesa, etc), assim Gohan conseguiu garantir sua vitória, depois do seu ataque final contra Cell, o Father-son Kamehameha que destruiu todas as células de Cell.


Goku se transformou em super sayajin 2 com o duro treinamento que teve no outro mundo, e mostrou esse poder na Terra, durante a luta do século contra Vegeta, "dominado" pelo Bruxo Babidi.






Vegeta atingiu o nível de super sayajin 2 primeiramente com a ajuda da magia de Babidi, mas depois de ter se sacrificado e voltar do outro mundo, Vegeta já conseguia se tranformar em ssj2.

Ao voltar do outro mundo, Vegeta lutou com Goku contra o terrivel Majin Boo, e teve que aguentar a pancadaria enquanto Goku reunia a energia suficiente para a Genki-dama.



A transformaçao em super sayajin 3 foi alcançada somente por Goku; essa transformaçao gasta muita energia e deu bastante trabalho a Goku por causa disso: primeiro, depois dele ter a usado durante sua estadia na Terra quando morto, o fez voltar para o outro mundo mais cedo; segundo, na luta contra o kid boo no planeta supremo, a transformaçao o deixou muito cansado, pois ali ele já estava vivo e nao sabia do efeito que causava; mas a transformaçao ajudou Goku na luta e fez Vegeta assumir que Goku era o n° 1!!!!

O nível de místico ou supremo só foi atingido por Gohan, e só foi garantido depois do ritual feito pelo Supremo Sr. Kaioh de 15 geraçoes anteriores, que liberou todo o poder oculto que Gohan sempre teve. Esse nível se iguala ao nível de super sayajin 3, que foi alcançado por Goku.

AS TRASFORMAÇOES CRIADAS POR AKIRA TORIYAMA TERMINAM EM DBZ, AS TRANSFORMAÇOES DE DBGT NAO FORAM CRIADAS POR ELE E SIM PELOS ANIMADORES DA TOEY ANIMATION.





A transformaçao em gold oozaru depende dos raios gluts liberados pela lua e do rabo. Essa transformaçao é diferente da de oozaru, pois para atingi-la, o sayajin deve ter passado por altos niveis de energia antes (super sayajin 1; super sayajin 2; e super sayajin 3) . Nesse nível, o sayajin perde totalmente o controle; mas como Baby dominou Vegeta, ele conseguiu dominar o corpo do gold oozaru.



Goku se transformou em surper sayajin 4 após conseguir se controlar no nível de gold oozaru, e com a ajuda de sua neta Pan, que mostrou uma foto deles na praia quando Pan era menor. Essa transformaçao é a ultima e a mais forte possível. Goku tornou-se entao o lendário super sayajin, por chegar al nível mais alto sem a ajuda de maquinas.









Vegeta somente conseguiu alcançar a transformaçao em super sayajin 4 com a ajuda de Bulma , que construiu uma máquina que captasse os raios gluts do ar deixados pela Lua e jogasse no Vegeta, assim a energia fez com que ele se transformasse em gold oozaru e depois se trasformasse em ssj4.



Entao, no final, Vegeta finalmente ficou com seu poder igual ao de Goku; os dois eram os guerreiros mais poderosos do Universo.

Um comentário:

Bruno Mattos disse...

Muito bom o site Wagner muita informação e ótimas fotos continue assim.